7 de novembro de 2007

Esclarecimento ou influencia

A alimentação é, sem dúvida, um dos temas mais em voga actualmente. Os avanços científicos nesta área são notórios e criam uma necessidade crescente de esclarecimento por parte dos profissionais de saúde (nomeadamente os nutricionistas), no que concerne aos novos produtos alimentares.
A credibilidade destes alimentos junto da população é fundamental e para isso a industria cria veículos de comunicação que façam passar a mensagem.

Será que os nutricionistas podem/devem ser veículos desta comunicação?

Pensamos que não! Como educador, o nutricionista deve emitir opiniões sobre os benefícios ou malefícios dos constituintes nutricionais dos alimentos, tomando assim, uma postura imparcial no que diz respeito a marcas, uma vez que acabaria por promover economicamente as empresas produtoras.

A legislação sobre publicidade por nutricionistas não está completamente definida, sendo necessário que cada um destes profissionais tenha uma boa conduta ética, transmitindo os seus conhecimentos de uma forma clara e que promova o bem-estar da população.
O seguinte link é referente a um artigo onde se promove o uso de um determinado óleo.

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