11 de novembro de 2007

ObJeCtIvOs da pUbLiCiDaDe

A crescente preocupação com a alimentação e o aumento da comunicação sobre a mesma levou a adopção de várias medidas por parte da indústria alimentar para vender o seu produto. Nas diversas campanhas publicitárias podemos perceber a tentativa de dar a conhecer o produto, assim como fazer gostar e agir sobre o mesmo.
A publicidade ao novo produto Leite Condensado Cozido da Nestlé, no próprio site da Nestlé, possui todas as dimensões referidas anteriormente.

· Podemos ver uma apresentação do produto onde são indicadas as suas características e vantagens - "dar a conhecer"-
http://www.nestle.pt/CmsPage.aspx?PageIndex=9&ProductIndex=144

· O uso de uma imagem apelativa, que reflecte felicidade e diversão, leva-nos a gostar do produto, por associar a sua utilização a essa mesma imagem, e de certa forma pensar que nos trará benefícios, levando assim à sua compra.
http://nestle.beta.com.pt/CmsPage.aspx?PageIndex=12&NewsID=26

· Por fim, a apresentação de uma receita simples, mostra outra dimensão da publicidade, nomeadamente o "fazer agir", uma vez que mostra que poupariamos muito tempo na confecção utilizando este produto, tempo esse que poderiamos aproveitar para outras actividades
- “Vai sobrar tempo para as outras delícias da sua vida.”-
http://www.nestle.pt/Cozinhar/Presentation/Receitas/receitasDetail.aspx?idReceita=1022

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