É impossível passar os olhos por uma revista, um cartaz ou mesmo pela televisão sem sermos bombardeados por informações sobre alimentação, que podem ir desde lançamento dum novo produto até ao esclarecimento dos malefícios/ benefícios dum determinado alimento, passando por simples campanhas publicitárias.
A alimentação é uma necessidade básica do Homem, porém, nos nossos dias, tornou-se num assunto mediatizado devido à consciencialização da relação entre esta, a estética e a saúde.
De acordo com os gostos, necessidades e preocupações da população, a indústria alimentar tenta criar produtos que visam a prevenção de determinadas doenças ou o seu “tratamento”, bem como produtos que apenas proporcionam prazer.
Comunicar sobre alimentação acaba por ser um processo cíclico uma vez que a publicidade influencia as pessoas, as necessidades destas influenciam a industria alimentar e a investigação científica, que leva a novas noções e produtos que por sua vez são divulgados e publicitados nos vários meios de comunicação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário